terça-feira, 24 de junho de 2014

Raclette não é receita...é apresentação

Bom dia meus leitores!!!

Ontem o meu computador fez GREVE, há pois é, a crise chegou aos computadores!!! Tive de passar o dia a reinstalar o Windows, depois tentar actualiza-lo e finalmente molda-lo à minha pessoa...acabei tarde.

Tinha-vos prometido colocar foto da minha raclette e indicar-vos quais os ingredientes necessários.

 

 
 
Tão bom tão bom, que deu o jantar de sabado e almoço de domingo.
 
A raclette requer um grande tempo de preparação por isso convém começar a preparar tudo 1:30 à 2:00 horas antes.
Ingredientes para 6 pessoas: ( cada pessoa escolhe o tipo de carne que quer..vaca, frango, peru...)
 
2-3 bifes de vaca;
2-3 bifes de peru;
3-4 chouriços correntes ( adoro os do lidl);
1 pimento verde e 1 vermelho;
200gr de fiambre fatiado;
200gr de chourição fatiado;
200 à 300. gr de bacon fatiado;
1 cebola cortada às rodelas finas;
3 mergueses (salsicha picante);
Um meio queijo de mistura meio amanteigado;
300 gr queijo raclette...compro no aldi
1 batata por pessoa;
1 cenoura por pessoa;
4 pés de brócolo.
Maionese e alho
 
Preparação:
 
Cortar as batatas e cenouras em cubos médios e cozer tudo, incluindo também os brócolos.
Cortar os bifes e mergueses em cubos médios(ver imagem acima);
Fatiar os pimentos, cebolas, chouriço corrente.
Importante:  Colocar em pratos de forma ficar apelativo, cuidar a apresentação como se fosse um prato já cozinhado.
A atratividade do prato é que vai seduzir à primeira vista.
Descascar 5 dentes de alho, picar fininho e misturar com maionese à gosto... Maionese de alho;).
 
 
Comer....
 
Cada um coloca as carnes que quiser na chapa e na pedra quente, escolhendo assim o tempo de cozedura.
Na raclette por baixo, coloca os legumes que quiser misturados com os ingredientes que desejar e finaliza com uma fatia de queijo por cima..
 
Comer tudo até ao fim;)
 
Que maquina usar... eu comprei à do Lidl por cerca de 30 euros, já comprei há quase 3 anos e adoro.
Convém ter no mínimo 6 pazinhos raclette, e por cima pedra e chapa, tendo assim dois meios de cozedura ( eu prefiro a pedra). Comprei ao meu irmão e à minha cunhada à do Aldi, por 25 €, também é muito boa. O mais importante é ter a escolha da PEDRA E CHAPA.
 
 
Caros, por hoje já chega...Bom dia e Bem Haja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Halloween / dia das bruxas nos Estados Unidos!

DIA DAS BRUXAS Se todos os meus leitores são como eu, todo vós cresceram a ver filmes americanos em que a cada dia 31 de  Outubro ...