Hoje vou abordar o tema de cadeiras de baloiço para bebés e cadeira de refeição.
Quando a Madalena tinha cerca de 3 meses, precisava de algo que me ajudasse, após dar o leitinho, a adormecer a pequena. Como mãe, sabem que se torna difícil termos tempo para nós, para a casa e para a nossa cria. O nosso filho precisa de nós constantemente, é dependente de nós. Recordo-me que até me era difícil tirar algum tempo ara tomar banho, precisava sempre que estivesse cá a minha mãe ou sogra para poder fazê-lo. Pesquisei na internet e encontrei a minha salvação:) Era a Espreguiçadeira Polly Swing Up da Chicco. Posso-vos dizer que foi uma das minhas melhores compras em relação à minha Madalena. Ela adorou e eu também. Obviamente que enquanto bebé não a podia deixar la muito tempo, contudo era o suficiente para tratar de mim. A espreguiçadeira tem um movimento com 4 velocidades e inclui um comando para utilizar à distância e que também poderá acionar músicas; sons da natureza ou o som dos batimentos do coração. Acreditem que a música acalma os bebés. A cadeira em si, pode ser regulável em dois níveis e também tem uma almofada redutor para os recém nascidos. Ainda tem 3 brinquedos pendentes destacáveis, um cinto para a segurança do bebé e uma parte frontal para começar a dar-lhe o lanchinho ou sopinha mais tarde.
chicco.co.uk |
O preço ronda os 130€, sei que é um pouco puxado, mas vale a pena. Outra coisa, a cadeira também tem vibração e faz toda a diferença. Inicialmente tinha adquirido outra da chicco, mas não vibrava e a Madalena não ficava lá muito tempo, então comprei a outra para ela ter o rabo a abanar e vibrar!!
Modelo sem vibração:
upababy.pt |
A partir de uma certa idade, os nossos filhos já se podem sentar connosco à mesa para partilhar a nossa refeição. Para isso temos de optar por uma cadeira que seja prática, que dê para muitos tempo e que não seja exagerada, ou seja com cores exageradas. Se como eu ligam à estética da vossa casa, torna-se muito difícil. Tudo o que encontrava eram cadeiras tipo estas:
Não é que sejam feias, porque não são, contudo eu queria algo melhor e mais simples à nível estético com nenhuma bonecada à volta. Também existem cadeiras, que se tronam em cama / espreguiçadeira, mas essa não é a minha opinião. Cadeira é Cadeira e não deve ter mais nenhum objetivo para a criança perceber desde cedo que comer não é uma brincadeira.
A minha cunhada reside na Alemanha e dado que o meu sobrinho é 7 meses mais velho do que a Madalena, ela já tinha comprado uma cadeira. Ela indicou-me a dela e eu gostei bastante. É uma cadeira era uma Stokke. esta cadeira cresce junto com a criança, vai-se adaptando. Conforme a idade da criança, vamos ajustando o nível da cadeira. A cadeira aguenta até 100kilos, por isso...o bebé pode ser bem gordinho:)!! A cadeira não tem tabuleiro para refeição, dando assim à criança o seu próprio espaço à mesa. A cadeira é caríssima, podem comprar na prenatal por 189 ou podem fazer como eu, levar o desenho ao seu carpinteiro e pedir para fazer na cor que deseja;)
Eu paguei 100€ e aqui está o resultado final:
A minha sogra fez a almofada de costas e inferior com as sobras dos meus cortinados...ficou fantástico.
Por hoje é tudo, bom dia e Bem Haja!
Sem comentários:
Enviar um comentário