Hoje vou falar acerca da raça de gatos Maine Coon, dado que se trata do nosso membro da família mais recente.
Chama-se Chanel e tem cerca de 3/4 meses. É linda, meiga, fofinha e muito brincalhona.
Para quem não conhece esta raça de gatos, deixo aqui uma descrição:
É um gato afável e brincalhão. É tão bondoso que muitos o chamam de “o gigante amável” pelo seu tamanho e a sua bondade. Calmo e independente, prefere que os donos saibam respeitar o seu espaço pessoal e que não imponham demasiados limites. Ainda assim é um gato muito sociável.
É um gato que adora a água. De resto, chapinha nela e até bebe água com a pata. Quando faz calor não será raro vê-los a refrescarem-se com ela. Também é um gato curioso, muito observador e que gosta de brincar com o seu dono. Com os Maine Coon poderás brincar como se fosse um cão: podes ensinar-lhe a trazer-te coisas.
O Maine Coon possui um pêlo grosso, curto sobre as patas fronteiras e mais longo no estômago e os membros posteriores. Para além disso o seu colar de pelos é muito caraterístico no pescoço. É um gato forte e musculado, com uma caixa toráxica ampla. Os machos são maiores que as femeas. Possui uma cauda longa, ampla na base e que vai diminuindo até chegar à ponta.
O gato Maine Coon chega a pesar 14 kg. Possui uns grandes olhos que podem ser de diferenes tons. Podem ser verdes, ouro, azuis ou até um olho de cada cor. A sua cabeça ampla, ainda que não muito grande, termina numas orelhas grandes, amplas na base e pontiagudas. (http://www.gatosmania.com/racas/)
O meu grande dilema e que já tenho outro gato, então estamos numa fase de apresentação e está difícil. Apesar do Napoleão ser um gato muito dócil e a Chanel ser uma gatita...a aceitação não é automática. Tanto a Chanel como o Napoleão estão de pé atrás um com o outro. Agora, basta ter paciência, separa-los por um tempo e fazer com que aceitam o cheiro um do outro. Acredito que dentro de uma semana, tudo esteja melhor.
Por hoje é tudo, bom dia e bem Haja
Olá Nicole! Parabéns pelo teu blog e a tua nova gatinha! É linda! Uma pergunta como geriste a situação dos pelos do Napoleão quando a Madalena era recém nascida? Bjs e continua a escrever!
ResponderEliminarCortar pente 1 foi uma ótima solução;)
ResponderEliminarMesmo assim ter cuidado mas correu bem.